terça-feira, 5 de julho de 2011

AS DIFICULDADES QUE ENFRENTAMOS NO DIA A DIA PARA CHEGARMOS AO TRABALHO.

      
      Hoje escrevo sobre as dificuldades de todos os dias, que enfrentamos para chegar ao nosso trabalho. Depender do transporte público está cada vez mais precário e difícil, fico indignado com a falta de preocupação do governo em buscar melhorias nesse setor. Vejo as dificuldades da maioria da população que depende desse sistema e o quanto a mesma sofre e espera para chegar ao destino de trabalho, me pergunto como o profissional deve ficar estressado quando chega no ambiente de trabalho? enfrentando todo o dia esse sistema precário que cansa e irrita a todos que utilizam e dependem desse meio de locomoção para chegar ao destino. Tenho que tirar o chapéu para esses profissionais que conseguem manter um bom temperamento e driblam todas essas barreiras e dificuldades logo no início da manhã de todos os dias, pois não é fácil enfrentar esse sistema que não se ver melhoria nenhuma para os seus usuários, pelo contrário, cada dia mais difícil e irritante .
       O que sugerir para esses profissionais? vejo que a alternativa mais apropriada, seria que eles possam optar por trabalhar próximo as suas residências, para evitarem esses desgastes que o serviço de transporte atual ocasiona. Na hora em que você for pensar em  mudar de emprego, avalie esse peso, por que isso conta muito no seu rendimento profissional.
       Atualmente algumas empresas já se preocupam em buscar por profissionais que residam próximo a sua localização, por que, isso é um fator que gera um grande desgaste para ambos lados. Quando as empresas possuem um índice alto de atrasos ou faltas por causa de transporte público, elas são obrigadas a fazerem alguma coisa para diminuir ou gerir melhor esse problema, o fato de ter profissionais próximos, evita esses tipos de aborrecimentos e transtornos. Já que governo não pode melhorar os meios de transportes, algumas organizações criam essas alternativas como fugas para evitar problemas futuros.

Gostaria que você comentasse, se considera a localização de uma empresa um fator decisivo para trocar de emprego ?





Reprodução / TV Globo

Acordar. Correria para se arrumar. Sair de casa. Trânsito parado. As crianças chegam atrasadas ao colégio. Mais congestionamento. Pressa para chegar ao trabalho na hora certa. Pressão e luta contra o tempo durante todo o dia. Volta para casa. Trânsito parado de novo. Ônibus lotado. E quando conseguimos chegar ao doce lar, ao invés de descansar, vem a lembrança de que há muita coisa ainda por fazer. Ufa! Quase todas as pessoas, hoje, estão submetidas a níveis altos de estresse. O tempo para o lazer diminui cada vez mais e dormir virou perda de tempo.  (Geimison Maia)



Nenhum comentário:

Postar um comentário